Empresas comentam a reformulação de embalagens

02jul10

Os trabalhos de reformulação de embalagens dos alunos da 3ª fases do curso técnico de design fizeram sucesso. Não só pelas milhares de visualizações no Flickr e aqui no blog, mas principalmente pelo retorno dado por algumas das empresas que tiveram embalagens reformuladas.

Ezequiel Mazutti, da Indústria e Comércio de Erva-Mate Mazutti (Rio das Antas/SC), se disse honrado em participar do projeto e impressionado com o resultado do trabalho dos alunos. Quanto à reformulação da embalagem da Erva-Mate Mazutti pela aluna Fernanda Bittencourt comentou que “foi um trabalho realmente inovador que diferencia de todas as embalagens de erva-mate que conhecemos, gostamos muito do resultado”.

Trabalho da aluna Fernanda Bittencourt

Ezequiel, porém, ressaltou a dificuldade mercadológica de mudar a embalagem de um produto radicalmente. “O ideal seria lançar um novo produto, podendo ser a mesma marca, porém com algum diferencial. Dessa forma o novo produto teria uma aceitação maior e com bons resultados”, finalizou.

Já Jones Raguzoni, diretor superintendente da Cooperativa Sul Riograndense de Laticínios Ltda. (Pelotas/RS) ressaltou a importância de os alunos aplicarem a teoria das disciplinas na prática, especialmente quando utilizam exemplos do mercado. Sobre o trabalho feito pelo aluno Raul de Souza, o diretor elogiou a boa utilização de alguns temas que fazem parte do estilo adotado pela empresa, como a visão do campo (onde o produto é produzido) e o produto em movimento (copo de leite).

Trabalho do aluno Raul de Souza

Quem também deu o retorno foi Massita Alimentos Ltda., através da sua responsável técnica Patrícia Tottene. Patrícia escreveu: “ficamos muito contentes em saber que um de nossos produtos fez parte dos estudos de vocês! Gostamos muito da embalagem da lasanha caseira. Ficou realmente muito bonita!

Trabalho do aluno Artur Balthazar

Se ainda não viu, clique aqui para conhecer os trabalhos ou visite nosso Flickr.



No Responses Yet to “Empresas comentam a reformulação de embalagens”

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: