Histórias de ex-aluno ::: Felipe Teixeira

06jul10

Felipe Teixeira
Felipe Teixeira (Design 2009/2)

O Felipe tem 18 anos e, assim que terminou o curso técnico em Design, estagiou na Burn Web Studio, agência especializada em web design, onde trabalha até hoje. Atualmente está cursando a 2ª fase faculdade de Design Gráfico, na Faculdade SATC.

Curso Técnico
Durante o curso técnico as matérias que mais me interessavam eram sempre as que tinham algo haver com design gráfico, e por ser minoria no curso confesso que pensei diversas vezes em desistir. Na quarta fase tivemos web design, e posso dizer agora que se não fosse por essa matéria, é provável que eu não estivesse na área do design até hoje.

Site Tintas Bemil

Site Tintas Bemil - Layout: Felipe Teixeira/Burn Web Studio

Estágio
O começo do estágio foi muito difícil, pois quando cheguei percebi de cara que teria de aprender várias coisas novas. A web é uma área que está em constante mutação, e pela falta de tempo do curso (apenas 1 semestre de web design) o pouco do que aprendi me foi útil no estágio. Mas continuei e continuo estudando muito, o curso para mim foi a ignição, que mostrou o caminho que eu queria seguir. Por isso jamais pense que por estar saindo de um curso técnico/faculdade você já é um gênio e já sabe tudo. Não, continue estudando e se atualizando, por que sempre haverá algo novo para você aprender e só assim você irá se destacar no mercado. Já estou na Burn a 1 ano, e estou cada vez mais contente com meus resultados.

Processo de trabalho
Eu sou o responsável por criar uma prévia do site para que o cliente saiba como o mesmo irá ficar, ou seja, o famoso layout. Funciona da seguinte maneira: após o fechamento do contrato, o responsável pela produção me passa o briefing com todas as informações necessárias para o desenvolvimento do site. A partir disso, resumidamente, crio o layout no Photoshop, salvo um arquivo de imagem do projeto, envio para o meu chefe, e ele apresenta para a empresa, que aprova ou não. Quando aprovado, envio os arquivos do Photoshop para o programador, para que ele de vida ao site.

Site Gaia Clínica de Reprodução Humana

Site Gaia Clínica de Reprodução Humana - Layout: Felipe Teixeira/Burn Web Studio

Dificuldades

Identidade visual do cliente
Quando você cria um ambiente virtual para uma empresa você depende muito da identidade visual da mesma. Como exemplo: ao pegar uma empresa com um logotipo que utiliza de cores e fontes sem o menor sentido, fica difícil para você encontrar uma harmonia para as cores ou fontes do site, o que faz o site perder muito a qualidade.

Cliente
Confesso que não dava bola quando falavam sobre o cliente no curso, mas hoje eu vejo o quão difícil é lidar com eles. Um dos maiores problemas que tive acredito ser fruto da área do design ser tão nova na região. Poucos sabem o que realmente é o “design”, muitos são os clientes que não compreendem o fato de haver um grande estudo para a elaboração do design em si.

Bloqueio Criativo
Talvez seja a maior das dificuldades. Ficar sem idéias te deixa muito desmotivado, mas com o tempo aprendi a lidar com isso, buscando inspiração/referência em trabalhos parecidos e criando um processo próprio de criação.

Tempo livre
Além do web design, no tempo livre, gosto de estar sempre estudando diversas áreas do design gráfico, mas as que eu mais tenho paixão são ilustração, animação e fotografia. Procuro me manter atualizado, lendo e pesquisando em diversos blogs e livros. Raramente faço também alguns trabalhos como freelancer, em qualquer área de design gráfico.

Banda Godforsaken - Por Felipe Teixeira

Banda Godforsaken - Foto por Felipe Teixeira

+ sobre o Felipe
Flickr: http://www flickr.com/lipeteixeira/
Twitter: @lipeteixeira
E-mail: lipeteixeira281@gmail.com



3 Responses to “Histórias de ex-aluno ::: Felipe Teixeira”

  1. 1 dyorgio

    Felipe é talentoso e criativo, seus novos trabalhos demostram rapido crescimento e amadurecimento.

  2. Adoro os trabalhos dele. Espero ser assim um dia.
    Muuuito bons.🙂
    Ficou bem legal a matéria, parabéns. ^^

  3. 3 Beatriz Teixeira

    É bom ver que depois de apenas um semestre, descobre-se uma verdadeira paixão por uma profissão. Acredito que tudo que é feito com amor, o resultado sempre será de grande satisfação, apesar das barreiras que toda profissão nos impõe.
    Fico orgulhosa de ver o desenvolvimento do Felipe, depois de presenciar várias dificuldades que ele já passou com relação ao futuro.
    Espero que só tenha a crescer na vida profissional e que tenha muito sucesso, afinal, é talentoso, espero e criativo.
    Parabéns, e um beijão!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: